Veios de transmissão, depósito e pinturas...

Como estou dependente da encomenda da Paddock Spares, que me vai trazer os parafusos dos amortecedores e do bulkhead que não consegui encontrar em PT, andei entretido a montar os amortecedores de trás, os veios de transmissão e o depósito de combustível. Os últimos dias foram dedicados às pinturas de algumas peças do motor e da caixa de velocidades que apresentavam alguma corrosão...




O motor de arranque ainda é o de origem (LUCAS 12V). Como nunca tive problemas até ao momento apenas foi testado, limpo e pintado...  




Enquanto não chega o novo escape (cinzento!!!) vai ficar com o velho...


Ainda pensei em comprar 2 veios de transmissão novos...mas para quê se estes não têm folga??? Quando algum se avariar logo se compram os dois!!!


Polie do travão de mão limpa e pintadinha ficou como nova!!! Faltam chegar os porcas de freio 5/16 BSF que não encontrei cá em PT...


 Depósito de combustível limpo e pintado com tinta epoxy.




O copo antigo dos selectores da caixa de transferências estava amolgado o que impedia que os selectores avançassem e recuassem...foi este o único problema que tive com o Serie desde que o comprei...solução: Novo Land Rover Genuine!!! 



Caixa de velocidades toda reconstituída, limpa e peças pretas pintadas. Parece que saiu da JohnCraddock não foi? Mas não. Foi tudo made in Évora e feito por um ALENTEJANO!!!


Correia de distribuição nova. Alternador à espera do seu sucessor e colector de espace à espera de ser limpo e pintado com tinta de alta temperatura!


Cooling system OK!!!



 À espera que cheguem os 2 parafusos (1/2 x 7.1/4 UNF) do bulkhead para começar a montar a caixa de direcção, travões, acelerador e radiador e começar a rodar o motor que já chega de descanso!!!

Sem comentários: