Como estou dependente da encomenda da Paddock Spares, que me vai trazer os parafusos dos amortecedores e do bulkhead que não consegui encontrar em PT, andei entretido a montar os amortecedores de trás, os veios de transmissão e o depósito de combustível. Os últimos dias foram dedicados às pinturas de algumas peças do motor e da caixa de velocidades que apresentavam alguma corrosão...
O motor de arranque ainda é o de origem (LUCAS 12V). Como nunca tive problemas até ao momento apenas foi testado, limpo e pintado...
Enquanto não chega o novo escape (cinzento!!!) vai ficar com o velho...
Ainda pensei em comprar 2 veios de transmissão novos...mas para quê se estes não têm folga??? Quando algum se avariar logo se compram os dois!!!
Polie do travão de mão limpa e pintadinha ficou como nova!!! Faltam chegar os porcas de freio 5/16 BSF que não encontrei cá em PT...
Depósito de combustível limpo e pintado com tinta epoxy.
O copo antigo dos selectores da caixa de transferências estava amolgado o que impedia que os selectores avançassem e recuassem...foi este o único problema que tive com o Serie desde que o comprei...solução: Novo Land Rover Genuine!!!
Caixa de velocidades toda reconstituída, limpa e peças pretas pintadas. Parece que saiu da JohnCraddock não foi? Mas não. Foi tudo made in Évora e feito por um ALENTEJANO!!!
Correia de distribuição nova. Alternador à espera do seu sucessor e colector de espace à espera de ser limpo e pintado com tinta de alta temperatura!
Cooling system OK!!!
À espera que cheguem os 2 parafusos (1/2 x 7.1/4 UNF) do bulkhead para começar a montar a caixa de direcção, travões, acelerador e radiador e começar a rodar o motor que já chega de descanso!!!
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