Hoje a tarde foi dedicada às molas...e a algumas experiências!!! Comecei por meter os sinoblocos novos nas molas com a ajuda de uma prensa e do Sr. João Branquinho (dona da prensa)...obrigado Sr. João! Apesar de ser um pouco mais fácil em comparação com os sinoblocos do chassi, tenho a dizer que se os acessórios utilizados não forem os correctos bem podem comprar sinoblocos novos...no meu caso apenas 'esmaguei' um! Por segurança comprei um a mais e acertei!!!
Quanto às molas, estas originais são obviamente as mais duras que podem existir derivado às suas 11 lâminas!!! Por isso a ideia é ter estas no Serie durante uns tempos e quando houver oportunidade meter umas parabólicas...por isso por agora vou ter de restaurar as originais!
Quanto às molas, estas originais são obviamente as mais duras que podem existir derivado às suas 11 lâminas!!! Por isso a ideia é ter estas no Serie durante uns tempos e quando houver oportunidade meter umas parabólicas...por isso por agora vou ter de restaurar as originais!
Depois de meter os sinoblocos, limpei as molas para tirar a ferrugem maior e fui fazer uma pequena experiência...em vez de pintar fui ver como ficavam com óleo queimado! Depois de as ter bem lubrificado, limpei-as bem com um pano para lhes retirar o excesso de óleo e meti-as ao sol. Neste momento estou indeciso entre as deixar oleadas a óleo queimado ou pintar com preto Hammerite e depois levarem uma pequena lubrificação...vou pensar no assunto!
Foto tirada de um telemóvel! A anilha preta que referi anteriormente utilizada nos sinoblocos do chassi também foi utilizada para esta situação de modo a que o sinobloco seja 'empurrado' pelo anel exterior. O segredo aqui é não tirar totalmente o sinobloco velho para a mola não fechar!!! Ou seja, empurra-se metade do sinobloco velho e coloca-se o novo que vai empurrar o velho até este sair por completo. As peças abaixo da mola são os tais acessórios que falei...não tem segredo nenhum apenas dão o jeito à coisa!
Um dos 8 sinoblocos novos...
Não percebo porque em vez de 11 lâminas os Srs. Engenheiros Britânicos não pensaram em 14 ou 15 lâminas...dass!!
Apenas lubrifiquei 2 molas para ver como ficavam. A desvantagem em pintar é que a tinta vai acabar por sair devido ao movimento e fricção das molas. Como gostei do resultado vou acabar por olear as outras duas molas até porque estas molas originais apenas serão temporárias até chegarem umas parabólicas novas!!!
Óleo queimado das muitas revisões feitas nos últimos meses...
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