Montagem das molas e diferenciais

Ontem comecei oficialmente a montar o Serie. Diferencial, molas e chaves para cima da mesa para se apertarem os primeiros parafusos. Ao inicio o meu pai teve a brilhante ideia de montar tudo em cima da mesa e depois transportar o conjunto para o local...ERRADO!!! Com o diferencial da frente foi à minha maneira e penei 10x menos!!! A ideia aqui é ir montado peça a peça no local porque poupam-se forças e na minha opinião é bastante mais simples e prático. O diferencial traseiro não mostra assim grandes dificuldades em montar, além do aperto das porcas dos cubos que merece mais atenção, o resto é trivial. Amanhã vou começar com a montagem dos Swivel's do diferencial da frente e se tudo correr bem pode ser que o chassi já fique a andar sobre rodas!!!



Uma ideia de quem quer fazer tudo à bruta!!!!


Mas depois de se penar um bocadinho a coisa até vai ao sítio...



Diferencial traseiro montado!


À minha maneira!!!!


Mais prático, menos força, mais rápido e menos stress....Eu sei, os parafusos estão todos largos!!! É mesmo para estarem. Depois de ter as rodas, motor e caixa lá em cima levam um novo aperto e depois de se andar uma ou duas voltinhas leva o aperto final!



Sempre com a bíblia aberta!!!!


Este manual é mais velho do que eu!!! Ok, é de Serie II mas tem esquemas melhores que o Parts Catalogue Serie 3, que facilitam às vezes na montagem.

2 comentários:

JB disse...

Então??? Está tudo parado? Férias???

João Pitéu disse...

Sim mês de Agosto é mês de Férias e em Setembro pouco se vai fazer...tenho a tese para entregar até ao final do mês! Em agosto só lhe meti as rodas mais nada...