Fuel System


Apesar de me ter arrependido de não ter feito isto quando montei o motor no chassi, o que é certo é que agora já está tudo montado e correu como eu esperava! Estamos sempre a aprender...
Depois de ter andado cerca de 2 dias, decidi levar o Serie de volta para as boxes e resolver de uma vez por todas o problema da bomba injectora desferrar. Levei a bomba para uma casa especializada para fazer uma revisão/limpeza não por estar avariada mas sim por ter estado parada quase 3 anos. Nestes casos o gasóleo “velho” é o principal inimigo dos orings , retentores, juntas etc que existem nas bombas.
Por outro lado optei por comprar uma bomba de gasóleo nova pois a antiga já tinha uma das válvulas descravadas e fazia com que o gasóleo recuasse e desferrasse o sistema - Estava descoberto o problema!
Já que se estava a mexer nas bombas e para que tudo ficasse impecável, decidi comprar também uns bicos novos para os 4 injectores! É coisa para dizer que se tudo correr bem vou ter Serie para um bom par de anos!!!

Injector Limpo Vs Injector Corrosivo



Um valente par de horas chegou para deixar os injectores neste estado!

Testes de pressão e fugas na oficina do mestre Baptista. São quase 30 anos de experiência nesta área! Obrigado Baptista! A revisão/limpeza de uma bomba injectora não é um serviço de todo barato mas no final ficamos realmente conscientes de que a vida útil dos equipamentos aumenta e assim tudo está em perfeitas condições de funcionamento!

  Aqui já começava a esfregar as mãos pois já tinha tudo pronto para começar a montar...

 

 As marcas a verde é tinta lacada e é uma técnica que estes mecânicos usam para saberem que ninguém andou a mexer onde não devia!

Tinta PRETA de alta temperatura. Mais uma vez segui a originalidade. Como é que sei que eram pintados??? Existem brochuras que são às vezes os nossos tira teimas!!! (ver separador "Brochuras" do lado esquerdo do blogue!)

A bomba manual de gasóleo prontinha a estrear!!!





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