O fim de uma aventura...

Já posso dizer que esta minha grande e inesquecível aventura de "adolescente" chegou ao fim...

Lembro-me como se fosse ontem quando comecei a desapertar os primeiros parafusos no primeiro dia do ano de 2011 quando ainda tinha os meus queridos 24 anos de idade!
Passados 35 meses o meu Land Rover Serie III já se encontra como sempre sonhei - verde e em soft top! Sei que terminou uma fase mas começou outra que normalmente ninguém gosta - as primeiras avarias e retoques normais numa fase pós-restauro! E é mesmo por isso que, na minha opinião, ter um Serie é diferente de ter um qualquer outro carro pois na verdade nunca se está parado e para quem gosta de sujar as mãos (como eu por exemplo!) este é o "brinquedo" ideal! Um exemplo disso é o desafio de eliminar todo o ruído que existe dentro do Serie para que se consiga ter o prazer de ouvir o "cantar" deste motor 2.25 Diesel em pleno andamento. Estou quase a conseguir e posso dizer que é lindo de se ouvir e de se ver!
A ideia de manter o Serie original de época é para se manter até ao fim! O objectivo é vir a ter os restantes extras de época como por exemplo os manómetros de pressão do óleo, bateria e relógio no tablier inferior ou até mesmo um guincho mecânico e sofagem de época (quem sabe um dia!). Rádio leitor de CDs e companhia está fora de questão!!!
Um grande obrigado a todos, os que de uma forma ou outra, me ajudaram nesta aventura de loucos!


  Apesar de já ter terminado o restauro vou actualizando o blogue sempre que possa com novas fotos e alguns videos!

Como nunca tinha "aberto" uns cubos de roda livre então decidi investigar o estado destes e aproveitar para lubrificar rolamentos e carretos.




Contactei a AVM Brasil para ver se me podiam enviar o manual deste modelo (AVM 205) e disseram-me que foi descontinuado em 1994 e que infelizmente não têm mais nenhum documento ou peça referente a este modelo. Este modelo foi no entanto substituído pelo AVM 405 Manual que se encontra facilmente em algumas lojas nacionais.




 Depois de tanto procurar por terras lusas decidi mandar vir a armação da lona de UK!

 Vem tudo pronto a montar sem faltar uma única peça...maravilha!!!







 Todos estes acessórios estão incluídos no kit da armação galvanizada.


 



Ao início parecia que não era assim tão fácil atar toda a lona mas depois de ver o video (clique aqui) que explica como montar a armação e a lona tudo se tornou muito mais fácil!  



1 comentário:

NCampos disse...

Agora a aventura é outra João! Disfrutar e manter! 1abc e que tudo corra bem