Hoje apenas se trabalhou de manhã e pela primeira vez o chefe (o meu Pai) foi me lá ajudar para se retirar o bulkhead e na verdade foi tudo tão rápido que quase nem tive tempo de ir tirando algumas fotos! Quem aprende nunca esquece...o velho é uma máquina!!!
Começa-mos por tirar a instalação eléctrica toda. Marcou-se com um punção a posição dos braços de direcção relativamente à rotula e relativamente à zona onde encaixa o outro braço na caixa de direcção. Assim caso o Serie esteja alinhado, quando for para montar, a direcção ficará já alinhada e não será necessário andar com tentativas! Desapertaram-se os tubos da embraiagem e dos travões. Seguiu-se a caixa de direcção e a barra de direcção que saiu toda completa para ser desarmada já fora do bulkhead. Por fim tiraram-se os dois parafusos que prendem o bulkhead ao chassi e fora com o bicho!!!
A instalação eléctrica está de origem e nem tem um único remendo. Em princípio vai ser aproveitada. Vai ser limpa e vai levar terminais novos só para não ter a mania que é fina!!!
Marcou-se com um punção, a posição do braço, na porca e no braço de direcção!
O bulkhead no geral está em bom estado! Vai ter que levar uns toques de bate-chapas para ficar perfeitinho e reparar o podre que está na lateral do pendura.
Pode-se ver a cor original cinzenta do Serie nos tempos em que pertencia à Marinha Portuguesa!
A chapa podre vai ser cortada e vai ser metida uma nova à medida!
A grua prontinha para entrar amanhã em acção!
A cor do bloco do motor ainda tem brilho graças à protecção que tinha em cima...uma boa camada de pó agarrado!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário