Hoje à tarde o Serie ficou sem o seu aspecto característico de um Land Rover Serie...desmontei o capot, suporte do radiador e os guarda lamas. Esta semana quero ver se tiro o bulkhead e o motor para fora para tratar do chassi!
O suporte do radiador ia dando cabo de mim!!! Para além de ter quase cerca de 20 parafusos, estes para ajudaram estavam quase todos calcinados...valeu mais uma vez o produto milagroso!!!
Aqui já sem o guarda lamas esquerdo. Depois de se tirar a chapa guarda lamas que se encontra por baixo do guarda lamas depois é só tirar o primeiro parafuso e o quarto que estão aparafusados ao bulkhead e voilá!!!
O guarda lamas esquerdo tem algumas alterações que ainda não sei o que irei fazer. A furação do espelho retrovisor tem um diâmetro bastante superior ao normal como se pode ver na foto e lá atrás pode-se ver uma antena que foi instalada no tempo em que o Serie pertencia à marinha...penso que seria do rádio de transmissão. Em principio vou procurar alguém que tenha um usado e original!
Já sem os guarda lamas e parecendo-se agora mais com um tractor do que com um Serie!!!
As peças maiores do puzzle!
E assim terminou mais uma curta tarde de trabalho...amanhã há mais!!!
O motor de 5 apoios. Em principio não será necessário pintar o bloco do motor porque aparentemente parece estar ainda em boas condições. Depois de uma lavagem logo se vê como fica!
Este artista (steering relay) pelo que o nosso amigo Miguel Serra diz precisa de levar muita porrada para sair...vamos lá ver Miguel como este se vai portar!
O bulkhead aparentemente está excelente! Lavado, decapado e zincado vai ficar novo!!
1 comentário:
Enviar um comentário