O início do Restauro

Comecei oficialmente o restauro ao final da tarde do passado dia 29/12/2010 onde comecei por tirar apenas o hardtop, porta traseira e as janelas.Como me vou dedicar apenas aos fins-de-semana, será difícil de acabar o restauro em menos de 1 ano, e tudo depende claro das ajudas financeiras que for tendo uma vez que a minha mesada de estudante não chega para tudo!!! Portanto, devagarinho isto vai lá e até pode ser que fique um trabalho jeitoso!



Aqui começa o 2º dia de trabalho onde foram retiradas as portas, caixa dos bancos, os galvanizados e por fim a caixa de carga. Isto tudo numa só tarde...


Nesta altura já não via parafusos há frente! Só a caixa dos bancos tem quase duas dezenas de parafusos!!


A primeira surpresa...Quando comprei o fecho da meia porta traseira (Paddock) o fecho vinha em forma de parafuso o que obrigaria a ter que furar a caixa de carga. Falei com uma pessoa que me disse que o fecho original vinha 'agarrado' à peça galvanizada que tenho na mão e que assim não seria necessário de furar a caixa. Pois é, quando estava a tirar os galvanizados descobri que a caixa já trazia as duas furações por trás...e está hein???



 Os galvanizados da caixa de carga e das portas.


Os meus melhores amigos: caixa de ferramentas e o WD40!!!


Aqui já sem a caixa de carga. E assim terminou o 2º dia de trabalho...

Agradecimentos: ao meu amigo Gonçalo Branquinho que lhe deu forte e feio a tirar os rebites dos galvanizados e que me deu uma grande ajuda numa tardada a tirar parafusos! Obrigado Xibata!!!


E agradecimentos ao cientista que inventou a fórmula do WD40!!!






Sem comentários: